sábado, 23 de agosto de 2008

O que eu vejo ou o que eu quero ver?

Será que eu vejo o mundo como ele é? Ou será que eu vejo o que eu acho que eu deveria ver?
(Tive uma adolescência sem muitas crises... Parece que elas se reuniram e resolveram vir todas juntas e me preparar uma grande surpresa.)
Talvez meu coração apaixonado e romântico tenha sufocado a realidade a ponto de enraizar minhas ilusões. Tudo acaba parecendo mais ideal do que realmente é. Até utópico. E o banho de água fria numa manhã gelada que a realidade dá, dói bastante. Deixa meio desnorteada. Parece q o mundo tá acontecendo e eu não sei bem o que eu tô fazendo aqui (não é falta de propósito, se é q vcs me entendem...)
Acho que o maior mito que está sendo desconstruído em mim é o das pessoas. Talvez seja demais dizer que perdi a fé nas pessoas, mas se bem que "maldito o homem que confia no homem". Ok... ok... tá fora de contexto, eu sei. Enfim... as pessoas me desapontam, as pessoas erram, elas falham, elas são tão.. tão... tão humanas!
Pena que ser humano seja isso. Não era pra ser. Não deveria.
E toda essa gentalhada me cansa. É isso... acho q tô abusada das pessoas. Sabe quando você come algo que gosta muito e um dia você passa muito mal? De repente, aquele alimento não parece mais tão saboroso assim e você realmente fica abusado daquilo... É isso.
Estou abusada das pessoas. Estou abusada de mim mesma.
Não sei quem eu sou. Não sei o que vejo. Não sei o que eu quero ver.

4 comentários:

Você disse...

Uau. Feliz por ler isso. Por vc ter colocado pra fora. Por vc ter concluído e registrado!

Seu Gila disse...

Bem vindo(a) ao clube!

Unknown disse...

É, quando a alma grita, ela grita mesmo... e por mais que o coração seja enganoso sempre existe algo de bom para se reter. mesmo em meio as constatações do mundo caido em que vivemos... é assim mesmo, encara-se a ilusão e vê-se a real realidade...

Duillys Chaves disse...

quer um óculos? com certeza você veria melhor....

piadinha.

gostei muito.
estamos no mesmo barco.