terça-feira, 5 de agosto de 2008

Vida


Em respeito àqueles que não se sentem bem em falar sobre aquela que não mencionamos, venho aqui falar sobre vida. Não que a morte seja digna de descredito, mas há aqueles que por falta de esperança ou, como diria um amigo meu, "inocência", não tem capacidade psicológica de lidar com o inevitável. Mas estava aqui pensando... Como falar de Vida e não falar de morte?! A vida, como hj se conhece, é inerente à morte. Não se sinta mal, querido amigo, ao perceber que a morte se aproxima, ela é o fim de todos nós. Não há o que fazer. Preocupe-se sim com o que virá depois disso. Se é que algo virá... Você acredita?! Eu acredito! Eu até entendo quem considera que não há nenhum propósito na vida, mas não compreendo. Preocupa-me tantos corações endurecidos, tanta falta de objetivo, tanta falta de um porque. E sinto as pessoas cada vez mais vazias.
Vida. O que é a vida? O q vc faz da sua vida? Como vai acabar a sua vida? Vai ter valido a pena ter estado aqui?! Eu realmente entendo que muitas vezes a vida não parece tão alegre, feliz e convidativa. I really do! Mas quando a escuridão parecer maior, quando a noite não só se impuser sobre o céu, mas tambem sobre o seu coração. Lembre que logo outro dia vai raiar... O sol vai brilhar, as flores estarão lá para que lindos pássaros cheguem ao seu néctar, os animais, as árvores, o ar, o céu, a natureza, são as melhores expressões de que tudo não está aqui por acaso. Quem sabe você consiga perceber um leve sussurrar no seu coração... não é um barulho de trovão, não tem trombetas, não tem rufar de tambores, nem uma voz estrondorosamente poderosa. Vai ser um sussurro. Um leve sussuro. E vai acalmar todos os anseios do seu coração. "Eu amo você!"



apenas alguém.




Um comentário:

Duillys Chaves disse...

obrigado por não me fazer parecer um lunático depressivo falando sobre a morte.
sempre que toco no assunto, as pessoas praticamente querem me internar, achando que estou doente.
apenas uma questão de perspectiva.
ouvi o sussurro.
e ele mudou minha vida.