sábado, 9 de agosto de 2008

Bela é a vida

Eu sei, você tem o direito de não concodar. Talvez esteja achando tudo tão igual, tudo tão normal. Sou uma pessoa super intrigada com esse "poder" que as coisas chatas da vida têm de cegar nossa visão das coisas bacanas ao redor! Mas...pare pra pensar


...a vida é bela.


Deixando claro que Você aqui não está anulando a existência e a importância do fator chatisse na vida. É essencial aprender a lidar com o que incomoda. E é fato que as coisas sacais hão de acontecer! Dizer que a vida é bela não é ser ingênuo ou utópico, é ter a capacidade de entender que O Regente da Orquestra é capaz de combinar, harmoniosamente, o som das aflições e dos alívios, transformando o inquietante em algo que tranqüiliza. É desafiador e intrigante, mas é possível entregar a sua partitura ao Regente e ficar maravilhado ao perceber o que Ele pode fazer com a trilha sonora dos seus dias. Isso traz à memoria algo que li recentemente.

O rabino Harold Kushner disse: "tenho muita dificuldade em dizer que a vida é bela e que Deus dá o que cada um merece e precisa. Inúmeras vezes deparei-me com famílias e até mesmo comunidades inteiras unidas em oração pela cura de um enfermo - e vi suas esperanças e orações serem completamente desprezadas. Vi pessoas "erradas" adoecerem, pessoas "erradas" serem brutalmente golpeadas pelo destino, jovens "errados" morrerem".

Acho que não há argumentos que apaguem os acontecimentos expostos por Harold! No entanto, respiro aliviada quando lembro que não precisamos da inexistência desses fatos para sermos felizes de verdade! E aí lembro de outro algo que li.

Ed Renè Kivitz escreveu: "Deus cuida de mim cooperando comigo para dar significado positivo a todas as minhas circunstâncias, inclusive para transformar em bem o mal que veio contra mim. (...) Creio que esta é a experiência de Davi: "Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem" [Salmo 23.4], e também a convicção de José, no Egito: "vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem" [Gênesis 50.20]. Creio que por trás da minha história, Deus está escrevendo a dEle, e que em alguns momentos, mesmo o mal que me acontece, é usado por Deus para o meu bem."

Está tudo igual? Está tudo normal? Pare pra pensar...a vida é bela!!
E tenho dito!!!

Você.

2 comentários:

Seu Gila disse...

Nós temos a mania de esquecer coisas básicas como essa. Obrigado por me lembrar, estava precisando. :)

Lidia Almeida disse...

Muuuito bom!
E ainda citando Ed Rene!??! Já me remonta a bons textos... hihihihi

Gostei!!

E obrigada pela lembrança da brisa fresca que continua a soprar.