domingo, 3 de agosto de 2008

Aquela que não mencionamos.


Estava pensando sobre a morte.
Naquelas séries de drama que mostram um flash-back sobre a vida do falecido, sobre um enterro num cemitério com uma chuva torrencial, choro, satisfação, saudade. Será que no meu enterro, as pessoas estarão tão tristes? Quem será que estará lá? Quem realmente me considera a ponto de ir para um local, no maior toró, só para olhar para meu rosto pela última vez?
Será que todos aqueles que dizem que me amam teriam essa consideração? Tenho certeza de alguns rostos mas não de todos.
Também sei que terei algumas surpresas. Pessoas que não imagino estarão lá. Pessoas que me consideram por alguma coisa que pra mim, foi só uma a mais, mas pra elas, fez toda a diferença. Queria que fossem muitas. Mas acho que não.
O que será que estará escrito naquela lápide?
Mais importante: o que estará escrito no coração daqueles cuja vida cruzou com a minha? Mágoa, alegria, frustração, ódio, indiferença, amor?
O que Deus me dirá quando chegar em sua presença?
O que eu pensarei quando chegar lá e olhar pra baixo, pro meu enterro, na chuva torrencial?
Acho que pensarei: Puxa, como poderia ter feito mais por essas pessoas.


Outro qualquer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tão evitada e tão certa. Tão repudiada e tão inevitável. E o que fazemos a respeito dela?!