segunda-feira, 5 de maio de 2008

Música


Estava aqui pensando como a música me fascina. A boa música.
Ela vem como uma onda... e parece entrar por cada poro do meu corpo, arrepiando tudo!
Não precisa ter letra.... Pode não ter instrumentos...
É a música. Música em suas diversas formas. Tudo em sintonia e sincronia.
Acordes bem elaborados e bem executados, com paixão, com amor e com técnica. As vozes tão suaves, limpas e claras. Macias. Parecem flutuar nos ouvidos...Os olhos se fecham lentamente na esperança de que os ouvidos se abram ainda mais, e tudo me envolve.
A cabeça fica leve, dá uma vontade de sorrir, de pular, de cantar, de gritar, de deitar, de abraçar, de chorar, de sonhar... Tudo ao mesmo tempo... Vontade de não fazer nada, só ouvir... Só estar ali... Perto.
Vontade de saber mais! de saber muito mais... De conseguir despertar em outros o que em mim é despertado.
De causar aquele frio na barriga gostoso, fazer surgir um sorriso... Acalmar corações...
Chega a ser quase impossível compreender como alguém pode não apreciar uma boa música. Mas é bem verdade... a maioria não o sabe. Por falta de concentração... falta de interesse... de conhecimento... sensibilidade... As vezes por falta de tempo e as vezes falta de prioridade.
Mas acho que é assim mesmo... As pessoas são diferentes. Há quem se empolgue (ou não) com tudo.
Sei que seria muito difícil pra mim se me fosse obrigado, por algum motivo, a viver sem a música. Ela, que me acompanha desde os meus primeiros passos, já foi motivo de choro, de consolo, de alegria, de empolgação, de devoção, de alento, de dor, de prazer... Músicas, ritmos, tempos, instrumentos e vozes os mais variados. Companheira sempre presente, só podia ter sido criada por quem foi, e com a finalidade que tem. Mesmo que quem a use não a use com o objetivo em mente, ele já é o que é e por isso é efetivo.
Para um pouquinho, pega um cd.. um disco... uma fita... Procura uma boa musica pra ouvir.
Deixa ela te tocar, te levar... Deixa o teu coração ser envolvido. Ouve cada acorde e sente o que ele pode te proporcionar. Deixa dá aquela vontade de chorar de tão lindo! Você vai abrir os olhos, contemplar o céu, e perceber que ele nunca esteve tão azul.


E
aqui fica a minha dica.



apenas alguém.




Nenhum comentário: