quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Diversidade


Estava navegando na internet e a tv estava ligada. Comecou uma propaganda com uma musica muito triste, uma melodia de cortar o coracao, pensei que era alguma coisa como uma catastrofe, guerras... sei la. Quando paro o que estava fazendo pra olhar a tv vi um cachorro, depois um gato... Na hora pensei: ha?! Lembrei logo da minha tia que ama animais, ela teria chorado, ligado, feito uma doacao, ido ate la pra conhecer o local. E nao eh q eu nao goste de animais, de forma alguma, mas eu simplesmente nao teria nem pensado sobre o assunto. Percebi o quanto somos diferentes e o quanto uns completam os outros. Eh tao facil perceber que diversidade nos une, nos entrelaca. As vezes eh muito dificil conviver com as diferencas, entender o que o outro sente. Perceber que o que nao eh tao importante pra voce significa muito pra alguem. Mas quando a gente consegue e se esforcar pra participar das dores e alegrias juntos. Coisas incriveis acontecem. Sabe, a gente eh tudo diferente mesmo... Mas se a gente fosse tudo igual ia ser um saco...

2 comentários:

Duillys Chaves disse...

Como seria diferente se nos importássemos com o que os outros pensam. Nossa reação inicial é logo reclamar ou ridicularizar o sofrimento dos outros. Jamais entendê-los. Como o mundo seria diferente.

Unknown disse...

é minha cara sobrinha do coração... Vejo que sua experiencia de um ano convicendo com a diversidade cultural, tem lhe feito bem em diversas áreas de sua vida. e tem feito você refletir sobre diversas coisas tudo ao mesmo tempo agora... Fico contente com isso!