sábado, 28 de junho de 2008

Agora tudo é nervos


Quando eu me sinto perdido, como meus nervos reagem? E quando os meus nervos reagem, é quando eu me sinto perdido?

É duro lidar com o reflexo de si mesmo. É duro enxergar-se através das suas atitudes, das sua reações. Difícil, doloroso. Porque aqui dentro, há um protótipo de mim mesmo. Eu me planejei e sigo a planejar-me constatemente. Preparo meu humor, modelo minha postura, escondo o meu coração, visto uma máscara de madeira e saio pela rua buscando ser o que planejei, o que planejo constatemente. Mas planos são planos. Planos feitos de humor, postura, frieza e madeira são nada diante das circunstâncias. O resultado é vazio. O vazio em si. É aí que os nervos aparecem. Eles tomam o lugar do vazio e a impressão é que tudo era oco. Agora tudo é nervos. O intrigante é não saber de onde vem a sensação de que nem tudo está perdido!


Você.

Nenhum comentário: